VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TRÊS ITALIANOS PARA TOMAR NO FIM DA NOVELA.

  Totó nos vinhedos da família Antinori na Toscana, aonde é feito o Santa Cristina.


Todo homem que se preze, seja ele um rockstar ou não, uma hora tem que fazer a média com a patroa. Por isso fizemos uma seleção de três vinhos italianos para você degustar ao lado da sua namorada, noiva, mulher ou ficante no final da novela. Você não só vai ganhar milhares de pontos com ela, como ainda vai acompanhar o fim dessa emocionante história com uma bebida à altura.





SANTA CRISTINA / ANTINORI. Esse vinho do produtor Antinori, um dos mais antigos da Itália com mais de 600 anos, você encontra no Pão de Açúcar. Na verdade, é um dos melhores custo/benefício do Brasil. Produzido na Toscana com a uva sangiovese, o Santa Cristina é leve, frutado e fácil de beber. Sai por menos de 60 Reais no Pão de Açúcar. 





BADIOLA / MAZZEI. O Badiola é um vinho produzido pela família Mazzei na Toscana. Feito a partir das uvas sangiovese e merlot, ele é equilibrado, fino e macio, com aroma frutado e agradável. Perfeito para acompanhar massas, risotos e finais de novela. 69 Reais. Expand.




 



 SOLOSOLE 09 / POGGIO AL TESORO. O Solose 09 é um branco feito 100% com a uva Vermentino. É um pouco mais salgado que os anteriores (85 Reais), mas para os fãs mais assíduos do Totó, Diogo, Clara e Beth Bandida vale cada centavo. De aromas florais , notas cítricas e um bom corpo, é um vinho fácil de agradar. Robert Parker por exemplo, o maior degustador de vinhos do mundo e publicamente fã de carteirinha de Tony Ramos, deu 90 pontos para ele. GrandCru. 













 

Um comentário: