VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VERNACCIA DI SAN GIMIGNANO - A DEBBIE HARRY DOS VINHOS.

        
            Sabe em quem Madona se espelhou no começo de carreira, lá para meados de 1980? Sim, sim, sim. Ela mesma. A primeira e única loira do rock alternativo, a Srta. Deborah Harry. Debbie conheceu Chris Stein a bandao The Stilletos e, um tempo depois, depois fundaram o Angel and The Snakes. E que depois, de tanto nossa vocalista ouvir da platéia e dos caminhoneiros "Heeeeeey, Blondie!" virou, óbvio,  Blondie.
         Debbie era uma loira angelical e sensual no meio de um bando punks no CBGB'S. A banda era tão próxima dos Ramones que quando Marky Ramones saiu da banda o baterista Clem Burton tocou com a banda, sob o pseudônimo de Elvis Ramones. A grade diferença é que Debbie nunca se rendeu a nenhum modismo, estilo ou tendência, durante todos esses anos. No meio dessa revolução punk, aonde ninguém tomava banho, penteava o cabelo e/ou usava desodorantes e sabonetes cheirosos, ela manteve-se loira, feminina, sensual e alternativa. É como jogar a Cinderela no meio do Bronx num sábado as 2 da manhã, durante aqueles filmes do Charles Bronson. Ou a Cinderela tem personalidade, ou dá adeus a sua pureza.
     
         Por isso nosso próximo vinho harmoniza tão bem com Blondie. Porque ele é uma pérola loira no meio de vinhos tintos punks, fortes e mal encarados da sua região. Trata-se do Vernaccia di San Gimignano,  a única denominação de origem da Toscana que produz um vinho branco. Feito nas colinas de San Gimignano, o vinho é um dos brancos mais especiais de toda Itália. Foi, inclusive, o primeiro vinho do país a ganhar o título de Denominazione de Origene Controlatta. E, convenhamos, assim como a Debbie Harry no CBGB'S, um vinho branco e loirinho tem que ter muita personalidade, qualidade e segurança para circular e apavorar os Brunellos, Rossos e Supertoscanos do pedaço.
Colinas de San Gimignano + Debbie = Blondie Wine.
Tudo isso sem falar que os sabores e aromas harmonizam perfeitamente a voz de Debbie. Um vinho sensual, firme, fresco, mas sem perder aquele toque de inocência que dá todo o charme. Pérola aos punks.
                 Nossa sugestão é o Vernaccia do produtor Fontaleoni. Um grande produtor, um grande vinho, por um preço excelente. R$51,00/Mistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário