VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MEGALOMANIAC: O VINHO (E RÓTULO) PERFEITO PARA TOMAR COM JAMES BROWN + BROKEN SOCIAL SCENE.

       Pois é. Parece que quando o assunto é rótulo style os canadenses estão com tudo. Esta aí a vinícola Megalomamiac que não nos deixa mentir. A começar pelo nome "Megalomaniac", a vinícola é completamente diferente de tudo o que você já viu. O dono, Jonh Howrad, tinha o projeto de abrir uma vinícola com seu nome. Uma pequena idéia, uma sementinha no coração de Jonh, mas que para muitas pessoas, incluindo alguns amigos, soou como um sonho megalomaníaco. E foi aí que ele desistiu de dar seu nome a vinícola e a batizou de Megalomaniac. Os rótulos são cheios de estilo, design, leveza e bom gosto, totalmente em linha com o DNA da vinícola. O Riesling, por exemplo, se chama Narcisist, e o Merlot, Bigmouth. Aqui no indie-wine a família inteira entra para o hall of fame dos rótulos.

           Para harmonizar com uma família de vinhos tão únicos e especiais, temos duas sugestões: a primeira é a banda canadense Broken Social Scene. Trata-se de uma banda enorme, cheia de gente (a charmosa Feist já cantou com os caras), com uma pegada leve, sincera, astral, democrática e, principalmente, criativa. Um som perfeito para escutar tomando um Megalomaníac branco.
Broken Social Scene - a cambada.
          A segunda sugestão é, óbvio, um megalomaníaco a altura do rótulo. Mas não um megalomaníaco qualquer. Tem que ser um dos bons, cheio de design, criatividade e personalidade, mas ao mesmo tempo leve e divertido. E quem é ele? James Joseph Brown. Isso mesmo: James Brown. Para se ter idéia do estado mental de James, ele cobrava uma multa pesada aos músicos de sua banda que não aparecem nos ensaios (vjea bem - nos ensaios, não só aos shows) com os sapatos engraxados e brilhantes. E, claro, outra multa para qualquer dançarino que dançasse fora de sincronia. É só abrir o Bigmouth Merlot, colocar James para tocar e apreciar ao mesmo tempo dois megalomaníacos. Feel good? Oh yeah, bitch.
James Brown: o rei.

Um comentário: