VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

terça-feira, 10 de maio de 2011

BLASTED CHURCH: OS RÓTULOS MAIS MANEIROS DO CANADÁ.

       Blasted Church é uma vinícola canadense e criativa, cuja os rótulos refletem o lifestyle e a qualidade dos vinhos produzidos por lá. O nome Blasted Church se deve a história de uma velha igreja de madeira dentro da vinícola. Na verdade, a igreja não foi construída lá, mas sim a 16 milhas de distância. E como ela foi parar lá? Em 1929 um bando de engenheiros loucos conseguiu dinamitiar as estruturas da igreja sem destruíla, e aí sim transportá-la até Okanagan Falls. Os rótulos ilustram a história, com uma mistura de massinha, 3-D e ilustração. É o tipo de vinho que você pode guardar por mais de 100 anos. Não porque ele melhora, mas porque dá uma peninha danada de abrir.
E para harmonizar, duas sugestões: TNT, do AC/DC, em homenagem a explosão da igreja e a potência de alguns dos vinhos. E, pelo astral da vinícola, qualquer canção dos suécos do I'm From Barcelona. Assim que conseguir minha garrafa, faço um brinde ao Rodrigo Cotellessa (Snow), que me apresentou a vinícola. 







Blasted Church: e aí? Tem coragem de abrir?

Um comentário:

  1. Nossa! Dá até dó de tomar um vinho desse, com um rótulo tão lindo!

    Por falar nisso, vale a pena dar uma olhada naos rótulos das cervejas Flying Dog, desenhados por ninguém menos do que Ralph Steadman, artisra responsável pelas ilustrações do livro "Medo e Delírio em Las Vegas"...

    ResponderExcluir