VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DOIS BRANCOS PARA HARMONIZAR COM LCD SOUNDSYSTEM.


             
               É inegável que o número de shows legais em São Paulo vem crescendo. Esse mês por exemplo teremos LCD Soundsystem, umas das bandas mais originais dessa década. Sem falar na DFA, selo dance-punk do vocalista James Murphy. Um show imperdível – ainda mais depois da banda anunciar publicamente que essa será sua última turnê. 
               E nesse calor de São Paulo, nada melhor do que um vinho branco geladinho para animar o esquenta pré-show. Por isso aí vão duas sugestões de brancos para harmonizar com a gang de James Murphy. Daft Punk is playing in your house? Offer them a glass wine. They are important robots, and robots loves a good wine. 

 DANZANTE IGT 2008 BRANCO

         Para acompanhar LCD um vinho tem que ter groove, swing e pegada. Ou seja, um vinho moderno, versátil e sem muito fru-fru. (?) Por isso escolhemos um vinho que só pelo nome já vale a harmonização: DANZANTE IGT BRANCO 2008. Com uma graduação de 12,5%,  é um Pinot Grigio frutado gostoso, que você pode bebericar e dançar LCD a vontade.  Os redatores do Indie Wine pensaram em escrever “danzar” a vontade. Mas obviamente o editor-chefe bombou. (R$65,00 / Grand Cru)   
 

 DR. LOOSEN - URZIGER KABINET RIESLING 2007

 
            O próximo vinho é perfeito para acompanhar aperitivos, entradas, patês e mais o que você quiser servir antes do show do LCD. Além de ter uma graduação alcólica um pouco mais leve, apenas 7,5% , ele é redondo, saboroso e seu produtor tem um nome style: DR. LOOSEN – URZIGER KABINET RIESLING 2007. Nosso Dr. Loosen levou nada mais nada menos do que 91 pontos de Robert Parker, outro grande fã de LCD e amigo pessoal de James Murphy. É só abrir, experimentar e curtir. (R$57,40 / Expand) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário