VINHO + ROCK ALTERNATIVO + ETC.

domingo, 26 de junho de 2011

HAPPY-MONDAYS VAI BEM COM HEROÍNA. MAS NA FALTA DE HEROÍNA... VAI UM SYRAH?

       Ninguém se divertiu tanto no meio do rock da década de 80/90 quanto o pessoal do Happy Mondays. Quem viu o filme "24 Hour Party People" pode ter uma idéia de 80 minutos do que foi aquilo - mas os caras viveram esse tal de "aquilo" por 15 anos. E só não continuaram a viver a vida-loka-de-manchester, também conhecida como madchester, porque senão iriam morrer de overdose. Na verdade, ninguém sabe como o pessoal Shaun Ryder, seu irmão baixista Paul Ryder e o dançarino e excelente tocador de maracas Bez ainda respiram. Esses aí tungaram. No Rock'n Rio Shaun disse que traria consigo nada mais do que 1.000 tabletinhos de ecstasy. Voltou atrás e trouxe menos, pois disse que ficou intimidado com o clima das penitenciárias brazúcas. OS caras tomavam é de tudo. Crack, heroína, cocaína, mé e, claaaaaaro, um excelente vinho. Mas qual vinho é tão inspirador e bem humorado, capaz de acompanhar uma banda tão peculiar?

O vinho Happy Mondays precisa ser, acima de tudo, vibrante. Vibrante, alegre , autoral e inusitado. Digamos que feito na raça, por amor a vida-loka-do-vinho, seja lá o que isso queira dizer. E o último vinho assim tão feliz que o indie-wine provou se chama Secreto, de Viu Manent. Um Syrah espetacularmente vibrante, que preenche a boca e nos deixa feliz, feliz, feliz. E não é só porque tem 14.5% de alcool. É porque ele tem aromas de frutas maduras, picante, feliz e expansivo. Na boca é praticamente um sorriso, com figo e chocolate - e nada deixa as pessoas mais felizes do que chocolate.
E para deixar o momento mais feliz ainda, é só dar uma olhadinha no rótulo, do boneco cochichando algo na orelha da boneca (veja os peitinhos). Reza a lenda queele disse: estamos no indie-wine! Cubra os seus peitinhos! Estamos no indie-wine!                                                                         Viu Manent Secreto Syrah / R$64 / cistubebidas.com.br / Dica da Márcia, mãe de uma CEO do Indie-Wine.  
Bez - pensando em qual vinho tomar após o show do Happy Mondays. Ahã, ahã.

Um comentário:

  1. Nossa, muito foda a ideia desse blog!!! Acabei de conhecê-lo, poutz, espero que volte, tá nos meus favoritos!!! bjssss
    ----carolokix----

    ResponderExcluir